Rollemberg recebe Policiais Civis e destaca atual cenário econômico

/, Notícias/Rollemberg recebe Policiais Civis e destaca atual cenário econômico

Rollemberg recebe Policiais Civis e destaca atual cenário econômico

Na noite do último dia 24, a diretoria das Entidades Integradas dos Delegados da Polícia Civil esteve reunida com o Governador Rodrigo Rollemberg. O Governador manifestou intenção de conceder o pleito dos policiais civis, mas salientou que diante do cenário econômico vivido pelo GDF seria inviável falar em reajuste para qualquer categoria.

Rollemberg afirmou que é imprescindível fazer ajustes econômicos, como a alteração da previdência dos servidores do GDF, para poder negociar com os servidores da PCDF.

Já os parlamentares presentes manifestaram apoio à categoria, salientando as particularidades da Polícia Civil do DF, e solicitaram um esforço do GDF visando o atendimento ao pleito com a realização de uma proposta, ainda que para um futuro próximo.

O líder do Governo, Agaciel Maia, ressaltou que, não obstante às dificuldades econômicas encontradas atualmente pelo GDF, o cenário é de recuperação, visto que a sansão da lei federal que confere ao DF capacidade de competir com os Estados do entorno pela atração do setor produtivo vai devolver o crescimento econômico a Brasília e que muitas empresas que migraram para o entorno já manifestaram interesse em voltar para o DF.

Destacou, ainda, que a alteração do sistema previdenciário dos servidores do DF, proposta pelo governo, é fundamental para devolver o equilíbrio das contas públicas, o que permitiria o atendimento da demanda dos servidores da PCDF.

Os representantes de classe e parlamentares presentes reivindicaram uma solução do GDF que independa de novas condições, como a aprovação da reforma previdenciária do GDF, visto que o governo recebe recursos federais suficientes ao atendimento do pleito.

Ressaltou-se, ainda, a inadequação de realização de grupo de trabalho para buscar uma solução, visto que os números já tinham sido exaustivamente debatidos.

Nesse cenário, o Governador afirmou que seria inviável pensar em resolver a questão da PCDF sem a recuperação econômica e que a concessão do pleito passa pela retomada pela PCDF de fatia de participação no Fundo Constitucional do DF e encaminhou a realização de estudos para viabilizar o avanço da PCDF sobre o orçamento do Fundo Constitucional.

Estavam presentes na reunião, o Presidente da CLDF Joe Valle e representantes das bancadas de deputados distritais (Wellington Luiz, Cláudio Abrantes, Wasny de Roure, Agaciel Maia e Celina Leão) e federais do DF (Laerte Bessa, Ronaldo Fonseca, Izalci Lucas, Augusto Carvalho e Rôney Nemer), para tratar da recomposição salarial dos servidores da PCDF. Também participaram membros da equipe do GDF, merecendo destaque os Secretários da Casa Civil e Fazenda, respectivamente Sérgio Sampaio e Wilson de Paula, o Diretor-Geral da PCDF, Eric Seba, e a Procuradora-Geral do DF, Paola Aires.

Ascom Sindepo / Adepol

By | 2017-08-25T14:15:58+00:00 sexta-feira, 25 de agosto, 2017|Inicio, Notícias|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário