Policiais de todo o país se mobilizam em frente ao Congresso Nacional contra PEC 287

/, Notícias, Uncategorized/Policiais de todo o país se mobilizam em frente ao Congresso Nacional contra PEC 287

Policiais de todo o país se mobilizam em frente ao Congresso Nacional contra PEC 287

By | 2017-04-03T17:59:59+00:00 quarta-feira, 8 de Fevereiro, 2017|Inicio, Notícias, Uncategorized|0 Comentários

Milhares de policiais de todo o país se reuniram nesta quarta-feira, 8, em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a PEC 287/16. Os presidentes do Sindepo e da Adepol, Rafael de Sá Sampaio e José Werick de Carvalho, participaram do movimento contra as novas regras de aposentadoria que retira da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública.

IMG_4000

Um “cemitério” foi montado no gramado do Congresso, para simbolizar a insatisfação da categoria. Pelas novas regras, para obter aposentadoria integral, o policial terá de contribuir por 49 anos, aposentando-se próximo aos 70 anos de idade, o que excede a previsão de expectativa de vida desses profissionais.

IMG_4031

“Não podemos concordar com essa PEC uma vez que nossa profissão expõe risco eminente de vida devido à atividade que exercemos. Aposentadoria especial para policiais é uma prerrogativa mais do que justa e coerente com a categoria que já sofre com a baixa faixa salarial”, destacou o presidente do SINDEPO, Rafael de Sá Sampaio.

No Brasil, morrem mais policiais do que no resto do mundo. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2016, entre 2009 e 2015 foram 2.543 policiais mortos, número que não encontra similar em nenhum outro país do mundo.

A manifestação “Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria dos Profissionais de Segurança Pública”, recebeu o apoio de parlamentares de diversos Estados, como São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, do Distrito Federal, entre outros.

O evento foi organizado pela União dos Policias do Brasil – UPB e aconteceu simultaneamente em todos os estados da federação. A UPB congrega 32 entidades representativas de profissionais de segurança pública do país, totalizando cerca de 300 mil membros, entre elas, o SINDEPO – Sindicato dos Delegados de Polícia do DF e ADEPOL DF – Associação dos Delegados Policias Civis do Distrito Federal.

Veja todas as fotos da manifestação no nosso Flickr Oficial SindepoAdepolDF:
https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums/72157680019236296

Ascom Sindepo / Adepol

Com informações: UPB

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário