PCDF forma nova turma de Atiradores de Precisão

//PCDF forma nova turma de Atiradores de Precisão

PCDF forma nova turma de Atiradores de Precisão

By | 2017-10-09T11:47:14+00:00 sexta-feira, 6 de outubro, 2017|Notícias PCDF|0 Comentários

A Polícia Civil do DF, por meio da Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF), concluiu nesta sexta-feira (06) o IX Curso de Atirador de Precisão Policial (CAPP). Ao longo de seis semanas, os novos snipers, que são servidores oriundos de instituições policiais e militares, se submeteram a cerca de 240 horas de aulas, entre instruções teóricas e práticas.

Dentre as diversas disciplinas ministradas durante o CAPP, destacam-se a Balística, Orientação e Navegação, Camuflagem, Planejamento Operacional, Noções de Gerenciamento de Crise e Prática de Tiro com disparos de até 1.000m de distância.

A solenidade de encerramento, realizada no galpão da Divisão de Operações Aéreas (DOA/PCDF), reuniu alunos, instrutores, convidados de instituições co-irmãs e familiares. Ali do lado, no stand de tiro, os atiradores fizeram demonstrações de como deve ser o comportamento – e a precisão – de um atirador de precisão policial. Ao final, os presentes acompanharam um vídeo com principais momentos que foram gravados durante o curso.

O diretor da DOE, delegado Guilherme Lorentz, encerrou as celebrações destacando que muito mais do que ‘apertadores de gatilho’, o Curso de Atiradores de Precisão incutiu a boa técnica, bem como o senso de responsabilidade que um policial que assume essa missão deve ter consciência.

Divisão de Comunicação/DGPC

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário